CENÁRIOS PARA REPRESENTAÇÃO SIMULADA NO CURSO DE DIREITO: UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM TRANSDISCIPLINAR

Autores

  • Anderson Zacarias Lima Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.18837/rda.v11i2.5858

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.18837/1518-9562/direito.acao.v11n2p219-243

O presente estudo aborda os conceitos do postulado epistemológico da transdisciplinaridade, da complexidade da aprendizagem e as principais características do ensino jurídico atualmente desenvolvido no Brasil. Após a conclusão de que o ensino jurídico está calcado no didatismo educacional tradicional, apresenta-se, como estratégia de aprendizagem transdisciplinar, a criação de cenários para representação simulada de forma que o
estudante de Direito possa desenvolver habilidades para o efetivo exercício profissional e capacidade crítica.

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Como Citar

Lima, A. Z. (2015). CENÁRIOS PARA REPRESENTAÇÃO SIMULADA NO CURSO DE DIREITO: UMA ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM TRANSDISCIPLINAR. Direito Em Ação - Revista Do Curso De Direito Da UCB, 11(2). https://doi.org/10.18837/rda.v11i2.5858

Edição

Seção

Artigos