ACCOUNTABILITY POLÍTICA E A CIRCULARIDADE EDUCAÇÃO-CIDADANIA

Autores

  • Valdoir Wathier Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.18837/rda.v11i2.5859

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.18837/1518-9562/direito.acao.v11n2p245-274

No presente artigo, assume-se a circularidade entre educação e cidadania, discutindo esse operador cognitivo do pensamento complexo nas políticas públicas da educação como espaço para o exercício da cidadania e, ao mesmo tempo e em não menor medida, como forma de refinar os processos de aprendizagem. Para isso, estuda-se o conceito de accountability, notadamente em sua modalidade vertical, como resultado e propulsor desse processo.

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Publicado

2015-05-14

Como Citar

Wathier, V. (2015). ACCOUNTABILITY POLÍTICA E A CIRCULARIDADE EDUCAÇÃO-CIDADANIA. Direito Em Ação - Revista Do Curso De Direito Da UCB, 11(2). https://doi.org/10.18837/rda.v11i2.5859

Edição

Seção

Artigos