Os Parâmetros Curriculares Nacionais e o ensino de inglês no Brasil

Autores

  • Rozana Reigota Naves UnB
  • Dalva Del Vigna UCB

Resumo

Este artigo apresenta os resultados preliminares da pesquisa intitulada “Uma abordagem comparativa para o ensino de língua portuguesa e de língua inglesa com base nos PCN do Ensino Médio e na utilização de novas tecnologias da informação e da comunicação”, especificamente no que concerne a história do ensino de inglês nas escolas de ensino médio do Brasil. Esta pesquisa foca os objetivos dos parâmetros curriculares nacionais (PCN) de inserir a disciplina de língua inglesa (entre outras) numa área maior rotulada “Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”. Para a análise foram considerados os documentos oficiais das políticas públicas educacionais brasileiras e outras abordagens da lingüística aplicada relacionadas à área.

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Biografia do Autor

Dalva Del Vigna, UCB

Mestre em Lingüística pela Universidade de Brasília; sua principal área de interesse é a Fonologia: da língua portuguesa, da língua inglesa e de línguas indígenas brasileiras.

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Publicado

2008-01-31

Edição

Seção

Artigos