Um estudo sobre a correção de texto: Diário de Leitura

Autores

  • Izabel Cristina Diniz CEFET MG

Resumo

Este artigo pretende discutir o processo de ensino e de aprendizagem do gênero textual diário de leitura, a partir da análise de correções efetuadas por professor universitário, tendo em vista os efeitos desse expediente na aprendizagem do gênero pelos estudantes. A investigação foi realizada em diários de leitura produzidos por alunos do curso de Graduação em Letras do CEFET-MG em fase inicial de formação universitária. Procura-se examinar como os alunos compreendem as correções feitas pelo professor em seus diários de leitura e de que modo isso se manifesta nas atividades de reescrita por eles efetivadas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Izabel Cristina Diniz, CEFET MG

Atualmente, curso Mestrado em Estudos de Linguagens na referida instituição.

Downloads

Publicado

2012-07-04

Edição

Seção

Artigos