Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília aceita para publicação artigos e dossiês temáticos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem da grande área educação, resultantes de pesquisas, ensaios teóricos, experiências e discussões atuais inéditos.

A seleção de artigos e demais seções da revista para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à educação e à linha editorial da Revista, a originalidade e relevância do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem, desenvolvimento e apresentação teórico-metodológica.

São publicados também resenhas e dossiês temáticos, em seções específicas, que acompanharão o fluxo editorial da revista, mediante organização, divulgação e obediência dos critérios de avaliação e diretrizes para autores.

A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou avaliadores ad hoc, no formato duplo-cego.


PERIODICIDADE

A Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília possui periodicidade semestral (2 números por ano). Dossiês temáticos poderão compor o fluxo editorial da revista, respeitando os critérios especificados em edital previamente publicizado pelo corpo e conselho editorial da revista.

APOIADORES

A Revista é apoiada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília, pela Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e pela Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Católica de Brasília Universidade Católica de Brasília.