DA IDEIA À CONCEPÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL DO LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE DA FEEVALE NO INSTAGRAM

Júlia da Cruz Ferreira, Thomás CZMHAK, Letícia Manami NAGAO, Lenice Eli Lunkes SCARPADO, Douglas Junio Fernandes Assumpção, Cristiano Max Pereira PINHEIRO

Resumo


O objetivo da pesquisa visa analisar o processo de construção da Identidade Visual do @labcriatividadefeevale da Universidade Feevale (FEEVALE) no Instagram, compreendendo as fases do processo de elaboração até a sua aplicabilidade nas mídias digitais para que sejamos inseridos nas mídias digitais. Através de uma relação da comunicação digital, identidade visual e processo criativo cria-se um campo diálogo multidisciplinar para concepção da marca no meio digital. A metodologia utilizada para chegar ao projeto visual final, foi de caráter teórico-aplicado e interdisciplinar, com base em métodos de Cameira (2013), Santos (2006), Heller (2019). Demostrando que processo de concepção da identidade visual, no meio digital requer uma pesquisa e coleta de dados, para auxiliar no processo criativo para que possa alcançar uma marca ativa nas mídias sociais (Instagram).


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ISSN: 2526-382x