DA IDEIA À CONCEPÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL DO LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE DA FEEVALE NO INSTAGRAM

Autores

  • Júlia da Cruz Ferreira Universidade Feevale (FEEVALE)
  • Thomás CZMHAK Universidade Feevale (FEEVALE)
  • Letícia Manami NAGAO Universidade Feevale (FEEVALE)
  • Lenice Eli Lunkes SCARPADO Universidade Feevale (FEEVALE)
  • Douglas Junio Fernandes Assumpção Universidade Feevale (FEEVALE)
  • Cristiano Max Pereira PINHEIRO Universidade Feevale (FEEVALE)

Resumo

O objetivo da pesquisa visa analisar o processo de construção da Identidade Visual do @labcriatividadefeevale da Universidade Feevale (FEEVALE) no Instagram, compreendendo as fases do processo de elaboração até a sua aplicabilidade nas mídias digitais para que sejamos inseridos nas mídias digitais. Através de uma relação da comunicação digital, identidade visual e processo criativo cria-se um campo diálogo multidisciplinar para concepção da marca no meio digital. A metodologia utilizada para chegar ao projeto visual final, foi de caráter teórico-aplicado e interdisciplinar, com base em métodos de Cameira (2013), Santos (2006), Heller (2019). Demostrando que processo de concepção da identidade visual, no meio digital requer uma pesquisa e coleta de dados, para auxiliar no processo criativo para que possa alcançar uma marca ativa nas mídias sociais (Instagram).

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Biografia do Autor

Júlia da Cruz Ferreira, Universidade Feevale (FEEVALE)

Graduanda em Produção Audiovisual pela Universidade Feevale (FEEVALE), Bolsista de iniciação cientifica do FAPERGS

Thomás CZMHAK, Universidade Feevale (FEEVALE)

Graduando em Moda pela Universidade Feevale (FEEVALE), Bolsista de iniciação cientifica do CNPq

Letícia Manami NAGAO, Universidade Feevale (FEEVALE)

Graduanda em Design pela Universidade Feevale (FEEVALE). Bolsista de iniciação cientifica do CNPq

Lenice Eli Lunkes SCARPADO, Universidade Feevale (FEEVALE)

Mestra em Industria Criativa pela Universidade Feevale (FEEVALE).

Douglas Junio Fernandes Assumpção, Universidade Feevale (FEEVALE)

Pós-doutorando do Programa de Pós-graduação em Industria Criativa da Universidade Feevale (FEEVALE). Doutor em Comunicação e Lingaugens pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). É Vice-Líder do Grupo de Pesquisa (GP) Estudos de Capital Social e Cultural no contexto da mídia contemporânea (UNAMA/CNPq).

Cristiano Max Pereira PINHEIRO, Universidade Feevale (FEEVALE)

Doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Professor Titular do Programa de Pós-graduação em Industria Criativa da Universidade Feevale (FEEVALE).

Referências

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Publicado

2021-08-04

Como Citar

Ferreira, J. da C., CZMHAK, T., NAGAO, L. M., SCARPADO, L. E. L., Assumpção, D. J. F., & PINHEIRO, C. M. P. (2021). DA IDEIA À CONCEPÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL DO LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE DA FEEVALE NO INSTAGRAM. Anais Do Interprogramas Secomunica, 5. Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/AIS/article/view/13242

Edição

Seção

Artigos