Estudo de prêmios em Relações Públicas: captação de editais em projeto de extensão em Comunicação
Resumo
Pesquisa documental tendo como coleta de dados 30 editais e regulamentos de premiações em Relações Públicas. Feito nas disciplinas de Comunicação nas Organizações e Assessoria de Comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade Católica de Brasília. Tem vínculo com o grupo de pesquisa: Prêmios, Indicadores e Estratégias em Comunicação (DGP/CNPq), que reúne pesquisadores de institutos do Centro Oeste e Sudeste, tais como: Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Paulista (UNIP, Brasília), Estácio (Brasília), Estácio (RJ). Tendo, na sua composição, também profissionais do Terceiro Setor: Confederação Nacional dos Bispos (CNBB), Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI. O trabalho se deu com a captação de editais e regulamentos pelas turmas das disciplinas relatadas e trabalhos de análise, interpretação e dentro do escopo de cada ementa de disciplina. A discussão em grupo, a partir de seminários, traz à tona como essas premiações possuem balizas que ajudam a entender os valores de cada profissão criando um ideário a ser compartilhado por toda a cultura profissional de seus membros.