Estudo de prêmios em Relações Públicas: captação de editais em projeto de extensão em Comunicação

Autores

  • Robson Dias Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Eliane Muniz

Resumo

Pesquisa documental tendo como coleta de dados 30 editais e regulamentos de premiações em Relações Públicas. Feito nas disciplinas de Comunicação nas Organizações e Assessoria de Comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade Católica de Brasília. Tem vínculo com o grupo de pesquisa: Prêmios, Indicadores e Estratégias em Comunicação (DGP/CNPq), que reúne pesquisadores de institutos do Centro Oeste e Sudeste, tais como: Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Paulista (UNIP, Brasília), Estácio (Brasília), Estácio (RJ). Tendo, na sua composição, também profissionais do Terceiro Setor: Confederação Nacional dos Bispos (CNBB), Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI. O trabalho se deu com a captação de editais e regulamentos pelas turmas das disciplinas relatadas e trabalhos de análise, interpretação e dentro do escopo de cada ementa de disciplina. A discussão em grupo, a partir de seminários, traz à tona como essas premiações possuem balizas que ajudam a entender os valores de cada profissão criando um ideário a ser compartilhado por toda a cultura profissional de seus membros. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson Dias, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Jornalista, Relações Públicas, mestre e doutor em Comunicação. Professor e pesquisador do PPGE/UCB, linha Política, Gestão e Avaliação da Educação. E também do PPGCOM/UCB, linha Estratégia e Gestão Comunicacional. Coordenador do grupo Prêmios, Indicadores e Estratégias em Educação.

Downloads

Publicado

2021-09-25

Como Citar

Dias, R., & Muniz, E. (2021). Estudo de prêmios em Relações Públicas: captação de editais em projeto de extensão em Comunicação. Anais Do Interprogramas Secomunica, 3. Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/AIS/article/view/13422

Edição

Seção

Artigos