GAMIFICAÇÃO: O IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL DOS JOGOS DIGITAIS NA ECONÔMIA CRIATIVA COM AUXÍLIO DA INTERNET DAS COISAS.
Resumo
Este artigo tem como objetivo de apresentar uma pesquisa sobre a gamificação, suas aplicações enquanto metodologia de estímulo à interação, engajamento, participação, entre outras atividades inerentes à chamada imersão narrativa dentro do contexto do jogo associado à economia criativa, extrapolando as barreiras do virtual. Adentrando no real com auxílio da internet das coisas para permitir aos participantes, uma experiência lúdica, rica em detalhes atrelada ao contexto criativo do negócio, além de permitir, porém não menos importante, trabalhar aspectos inclusivos e educacionais. Com a produção de um sistema de gamificação que permita aplicar, avaliar e qualificar os resultados obtidos nesta pesquisa.
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Publicado
2024-10-10
Como Citar
Prado, R., & Marcondes, C. (2024). GAMIFICAÇÃO: O IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL DOS JOGOS DIGITAIS NA ECONÔMIA CRIATIVA COM AUXÍLIO DA INTERNET DAS COISAS. Anais Do Interprogramas Secomunica , 8(1). Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/AIS/article/view/15284
Edição
Seção
Artigos