O cinema de entretenimento e a pós-modernidade: crise de criatividade do cinema atual?
DOI:
https://doi.org/10.24860/comunicologia.v9i2.6601Palabras clave:
de investimento. Indicador. Corporações.Resumen
Nesse artigo discutiremos a relação entre o cinema atual e a pós-modernidade, verificando se filmes recentes apresentam características apontadas por diversos teóricos como sendo pertencentes a sociedade pós-moderna. Para tal verificação, será efetuada uma revisão bibliográfica e uma análise comparativa entre as diversas observações de Fredric Jameson e de outros que possam colaborar para a discussão sobre a sociedade contemporânea e as características do cinema de entretenimento.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).










