A disciplina como um dos pilares do processo educativo na família e na escola

Autores

  • Silvana Carolina Fürstenau Santos Universidade Católica de Brasília - UCB Universidade Paulista - UNIP
  • Aricelia Ribeiro Nascimento Universidade de Brasília - UnB
  • Julianna Mendes Matos Souza UCB
  • Diego Soares Souza UCB

Resumo

Propõe-se discutir a questão da disciplina no processo educativo, não só na instituição escolar, mas também na instituição familiar. É na família, primeira instituição educacional, que a criança adquire os alicerces calcados em vivências experiências. Ao passo que na escola, o educando irá adquirir experiências diversas, como lidar com vitórias e derrotas. Há uma profunda deficiência na imposição de limites no seio familiar, o que induz em indisciplina em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Carolina Fürstenau Santos, Universidade Católica de Brasília - UCB Universidade Paulista - UNIP

Pedagoga, Professora de Educação Física, Mestra e Doutoranda em Educação Física.

Aricelia Ribeiro Nascimento, Universidade de Brasília - UnB

Pedagoga e Doutoranda em Educação.

Julianna Mendes Matos Souza, UCB

Pedagoga e Mestranda em Educação Física

Diego Soares Souza, UCB

MEstrando em Ed. Física.

Downloads

Publicado

2020-02-27

Edição

Seção

Artigos