Como e por que estudar a qualidade de vida dos estudantes de medicina

Autores

  • Tânia Torres Rosa Universidade Católica de Brasília
  • Camila Dias Rodrigues Universidade Católica de Brasília
  • Greice de Campos Oliveira Universidade Católica de Brasília
  • Marcus Vinícius Silva Ferreira Universidade Católica de Brasília
  • Osvaldo Sampaio Netto Universidade Católica de Brasília

Resumo

O artigo faz uma breve revisão histórica sobre a metodologia para avaliação da qualidade de vida na área da Medicina e na Educação Médica, evidenciando fatores presentes no processo médico pedagógico que a afetam e chamando a atenção dos educadores da área para a importância de se atentarem para esses fatores com o intuito de obterem melhorias no projeto pedagógico do curso e melhor rendimento acadêmico dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Torres Rosa, Universidade Católica de Brasília

Médica, doutora, professora do Curso de medicina da Universidade Católica de Brasília.    

Camila Dias Rodrigues, Universidade Católica de Brasília

Acadêmica do Curso de medicina da Universidade Católica de Brasília.

Greice de Campos Oliveira, Universidade Católica de Brasília

Acadêmica do Curso de medicina da Universidade Católica de Brasília.

Marcus Vinícius Silva Ferreira, Universidade Católica de Brasília

Acadêmico do Curso de medicina da Universidade Católica de Brasília.

Osvaldo Sampaio Netto, Universidade Católica de Brasília

Médico, doutor, professor do Curso de medicina da Universidade Católica de Brasília.    

Downloads

Publicado

2014-12-24