Storytelling - Como contar histórias sobre marcas que não tem uma boa história para contar
Resumo
Este artigo levanta a hipótese de que marcas que não têm suas origens alicerçadas por uma boa história, que lhes gere empatia e adicione componentes estratégicos de valor junto a seu público-alvo, podem ainda assim, fazer uso do Storytelling como ferramenta em sua comunicação. Para sustentar essa proposição, são apresentados estudos de casos múltiplos de empresas notórias, as quais tiveram sua criação e crescimento galgado em estratégias empresariais, sem necessariamente conter componentes narrativos empáticos que suportassem a construção de boas histórias, mesmo assim, adotam o Storytelling como parte de sua estratégia. A hipótese também apresenta casos de marcas que dispõem de uma boa história de fundação em seu alicerce, e mesmo assim, desenvolvem novas narrativas como forma de manter a ligação experiencial com seus usuários ou clientes. Por fim, o artigo apresenta os recursos identificados nos estudos de caso apresentados como novo paradigma para a adoção do Storytelling na construção de campanhas e ações para a comunicação de marca.
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