PERCEPÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ADOLESCENTES DE ALTO ÍNDICE SOCIOECONÔMICO
DOI:
https://doi.org/10.18511/rbcm.v24i3.5376Resumo
As percepções sobre a aula de Educação Física foram avaliadas em 93 adolescentes de acordo com o nível de atividade física. Os resultados indicou que meninos são mais ativos que meninas, que ambos os grupos possuem percepção positiva sobre a aula de educação física, os avaliados dizem gostar, sentem vontade em participar e consideram as aulas importantes além de serem estimulados pelos pais e professores a frequentar a aula, contudo, apenas o amigo exerce influência como fator motivacional para a prática de educação física escolar. Por outro lado, adolescentes inativos dizem ser obrigados a participar das aulas. Com o resultado do presente estudo é possuir considerar que adolescente de alta classe socioeconômica possui percepção positiva da disciplina de Educação Física.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2016-09-10
Edição
Seção
Artigo Original