PERCEPÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ADOLESCENTES DE ALTO ÍNDICE SOCIOECONÔMICO

Autores

  • Roberta Luksevicius Rica Universidade SãoJudas Tadeu
  • Danilo Sales Bocalini
  • Aylton Figueira Junior

DOI:

https://doi.org/10.18511/rbcm.v24i3.5376

Resumo

As percepções sobre a aula de Educação Física foram avaliadas em 93 adolescentes de acordo com o nível de atividade física. Os resultados indicou que meninos são mais ativos que meninas, que ambos os grupos possuem percepção positiva sobre a aula de educação física, os avaliados dizem gostar, sentem vontade em participar e consideram as aulas importantes além de serem estimulados pelos pais e professores a frequentar a aula, contudo, apenas o amigo exerce influência como fator motivacional para a prática de educação física escolar. Por outro lado, adolescentes inativos dizem ser obrigados a participar das aulas. Com o resultado do presente estudo é possuir considerar que adolescente de alta classe socioeconômica possui percepção positiva da disciplina de Educação Física.

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Biografia do Autor

Roberta Luksevicius Rica, Universidade SãoJudas Tadeu

Programa de Mestrado e Doutorado em Educação Física da da Universidade São Judas Tadeu

Danilo Sales Bocalini

Programa de Mestrado e Doutorado em Educação Física da da Universidade São Judas Tadeu

Aylton Figueira Junior

Programa de Mestrado e Doutorado em Educação Física da da Universidade São Judas Tadeu

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Publicado

2016-09-10

Edição

Seção

Artigo Original