SEGURANÇA JURÍDICA NA CIBERCULTURA DE CONSUMO: REFLEXÕES À LUZ DA LEI Nº 12.965/2014 (MARCO CIVIL DA INTERNET) DOI: http://dx.doi.org/10.18840/1980-8860/rvmd.v8n2p263-287
DOI:
https://doi.org/10.31501/rvmd.v8i2.5263Resumo
O presente artigo tem por escopo observar o dogma da segurança jurídica em face do surgimento de uma cibercultura de consumo, forjada sobretudo pelo comércio eletrônico em redes sociais na Internet. Partindo-se de uma descrição sociológica da cibercultura de consumo em uma perspectiva durkheimniana, analisa-se a problemática do incremento da insegurança dos consumidores ante os riscos oferecidos pelo comércio eletrônico. Nesse sentido, parte-se da hipótese que o Marco Civil da Internet veio para fortalecer o ideal de segurança jurídica nas relações de consumo, desvelando-se como importante norte principiológico para resoluções de futuras problemáticas jurídicas advindas dos negócios virtuais de consumo.
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