IMPACTOS DE DESVALORIZAÇÕES CAMBIAIS SOBRE A CONTA CORRENTE NO BRASIL
Palabras clave:
Lesão, Direito Contratual, Filosofia do Direito ContratualResumen
Neste trabalho busca-se estimar o impacto potencial de uma desvalorização cambial sobre a conta corrente, no período julho de 1995 a abril de 1998, no Brasil. A abordagem matemática é uma adaptação de Mesa e Estrada (1996), e o tratamentoeconométrico baseia-se na análise de cointegração. Foi introduzida a metodologia do índice Divisia para expurgar das elasticidades componentes devidos a mudanças institucionais. Os resultados indicam que medidas institucionais são mais eficientes do que desvalorizações cambiais para se corrigirem desvios na conta corrente do balanço de pagamentos.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
A submissão de artigo autoriza sua publicação pela Revista Brasileira de Economia de Empresas/Brazilian Journal of Business Economics e implica em garantia de que se trata de trabalho original, o qual não está sendo submetido a nenhum outro periódico. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer artigo publicado por outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico. Nesse caso, prévia e necessária autorização deve ser solicitada. Caso seja obtida, deve-se fazer constar agradecimento à RBEE/BJBE, que primeiro publicou o artigo. A RBEE/BJBE não paga direitos autorais aos autores dos artigos publicados.
Direitos autorais e licenciamento
A detentora dos direitos autorais da RBEE/BJBE é a Editora Universa da Universidade Católica de Brasília.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigo autoriza sua publicação e implica o compromisso de que o mesmo material não esteja sendo submetido a outro periódico.
A revista não paga direitos autorais aos autores dos artigos publicados.