PLURALISMO METODOLÓGICO NAS CIÊNCIAS DA SAÚDE: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.18511/rbcm.v24i4.6528Resumo
O estudo objetiva investigar e discutir o pluralismo metodológico como possibilidade na pesquisa em educação física e ciências do desporto. Utilizou-se mapa conceitual e levantamento da produção científica sobre pluralismo metodológico na área da saúde. Utilizou-se as bases de dados MedLine, Scielo, Scopus, Web of Science, ASSIA e SportDiscus, selecionando 11 estudos apreciados pela análise de conteúdo.Duas categorias analíticas foram construídas: pluralismo metodológico nas ciências da saúde, e pluralismo metodológico e as pesquisas sobre saúde mental.Observou-se a possibilidade e necessidade de desenvolver pesquisas na área da educação física e ciências do desporto por meio pluralismo metodológico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2016-12-19
Edição
Seção
Artigo de Revisão