Notícias

 

  • Está aberta a chamada para o dossiê: COMUNICAÇÃO, GÊNEROS E SEXUALIDADES

    2022-06-20

    Editoras e Editores:

    Clarissa Raquel Motter Dala Senta – Mestrado Profissional Inovação em Comunicação/Economia Criativa – Universidade Católica de Brasília. 

    Fernanda Capibaribe Leite – Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco/Coordenação GT Comunicação, Gêneros e Sexualidades.

    Felipe Viero Kolinski Machado Mendonça – Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Ouro Preto/ Coordenação GT Comunicação, Gêneros e Sexualidades.

    Leandro Bessa de Oliveira - Mestrado Profissional Inovação em Comunicação/Economia Criativa – Universidade Católica de Brasília. 

    CRONOGRAMA

    Data prevista para publicação: 31 de agosto de 2023

    Data inicial de submissão: 21 de junho de 2022

    Data limite de submissão: 21 de dezembro de 2022

    Saiba mais sobre Está aberta a chamada para o dossiê: COMUNICAÇÃO, GÊNEROS E SEXUALIDADES
  • Novo dossiê para 2023.1: Autoria no Documentário

    2022-01-16

    A edição de número 26, do primeiro quadrimestre de 2023 contará com o dossiê "Autoria no Documentário", co-editado pelos colegas portugueses Sérgio Dias Branco e Luisa Neves Soares da Universidade de Coimbra. 

    - Submissões: até 31/11/2022- Data prevista para publicação: abril 2023 A noção de autoria e o próprio conceito de autor têm sido alvo de diversas conceções e interpretações, estando as primeiras teorizações relacionadas com a esfera das artes visuais e da tradição literária. No campo do cinema, as teorizações sobre autoria iniciadas por Alexandre Astruc em 1948 e que impulsionarão a politique des auteurs da década de 50 em França, convergem no desejo de atribuir um cariz autoral e artístico ao filme, assumindo um paralelismo com outros modelos artísticos como a pintura ou a literatura. Veja a chamada completa.


    Saiba mais sobre Novo dossiê para 2023.1: Autoria no Documentário
  • Chamada dossiê Comunicação e estudos biográficos

    2021-07-14
    Essa chamada visa congregar os profissionais da Comunicação e de outras áreas que pesquisam (auto)biografias, memórias, histórias de vida, perfis biográficos, e visa ampliar o diálogo com especialistas nacionais e internacionais; desenvolver a interdisciplinaridade no campo comunicacional; estimular a divulgação e a informação sobre a pesquisa (auto)biográfica na área de Comunicação; promover a crítica e o pluralismo teórico e metodológico em suas diferentes produções. Saiba mais sobre Chamada dossiê Comunicação e estudos biográficos